O que é Terapia.


O que é terapia

A palavra saúde é definida, integralmente, como bem estar físico, psíquico, emocional, espiritual, cultural e social.

A etimologia da palavra terapia se origina do grego thaerapia, que significa servir a Deus. Assim, a prática terapêutica, bastante antiga, já objetivava a criação de harmonia, paz e bem estar sentimental, emocional, psíquico e espiritual.

Terapia é o nome dado a um conjunto de práticas psíquicas, corporais e espirituais que objetivam a harmonia da saúde do SER.

É uma ferramenta para erradicação ou diminuição do sofrimento e da má interpretação dos diversos eventos que ocorrem nas diferentes esferas da vida: pessoal, emocional, profissional e nos relacionamentos.

A terapia proporciona o autoconhecimento, através do mergulho em si mesmo, conhecer-se profundamente proporciona seu auto perdão e gratidão resultando em mais felicidade e serenidade para superar os desafios que a vida nos apresenta.

A terapia também proporciona um maior contato com a própria espiritualidade, pois no momento de terapia o agitado mundo externo fica em segundo plano, dando condições do cliente focar questões como:

"quem eu sou realmente?"

"o que espero da vida?"

"por que ajo de tal forma?"

"sou realmente feliz e satisfeito?"

"estou evoluindo como pessoa dia a dia?"

"minha presença enriquece a experiência de vida das pessoas próximas a mim?".

Faça terapia!

Não importa qual a técnica ou vertente importa se esta fazendo bem para você, se funciona para sua vida e você esta sentindo que esta evoluindo dentro dos seus processos internos.


@dricaeiro

Terapeuta Integrativa

www.adrianacaeiro.com.br


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo