A Terapia de Reprocessamento Generativo (TRG) é uma abordagem terapêutica relativamente nova, mas que vem revolucionando a cada dia, com resultados incríveis, atualmente existem milhares, e milhares de depoimentos de pessoas que transformaram suas vidas, com a terapia TRG.
A TRG foi desenvolvida como uma abordagem inovadora para ajudar as pessoas a superarem traumas, mas também tem sido usada para tratar outras condições, como frustração, complexo de inferioridade, ansiedade e depressão, ou seja, ela atua em campos da sua existência.
A terapia de reprocessamento generativo é uma metodologia que foi desenvolvida pelo Psicólogo e Terapeuta Jair Soares Ph.D. e outros pesquisadores no início dos anos 2000,
Jair Soares é especializado em TRG, Leitura Corporal e Transtornos Emocionais Graves. Ele diz que a TRG tem embasamento teórico dos estudos de Maclean, e também baseada em estudos de neurociência. Todos esses estudos afirmam que o cérebro é neuro plástico e tem a capacidade de aprender e se reprogramar. Essa competência está presente nas células nervosas e permite que todo o sistema nervoso consiga se adaptar e mudar ao longo da vida.
Ou seja, a TRG é um protocolo de métodos que trabalhamos utilizando o ciclo básico do inconsciente, com embasamento nos estudos de neurociência. Todos esses estudos afirmam que a neuroplasticidade é a capacidade que o cérebro tem de aprender e se reprogramar,
portanto a terapia ajuda a reestruturar todo o psiquismo, fazendo com que você não fique mais paralisada(o) nas dores do passado, e também nos medos e anseios relacionados ao futuro ou seja é uma terapia orientada para a resolução de problemas emocionais e psicossomáticos, libertando a pessoa de traumas, depressão, fobias, ansiedade, compulsões, crises do pânico pela raiz de onde foi criada.
O processo envolve várias etapas, incluindo:
Avaliação: Anamnese - Iremos entender o trauma ou os eventos estressantes que estão causando o seu sofrimento, e avaliamos os sintomas atuais e quaisquer problemas de saúde mental relacionados.
Reprocessamento Generativo: O processo de reprocessamento generativo envolve ajudar o seu cérebro a se adaptar a novas informações e perspectivas sobre o evento traumático ou estressante, com técnicas que ajudam você acessar novas informações e recursos internos.
Consolidação: Depois que você se abre para novas perspectivas e informações, eu ajudo você a consolidar essas mudanças para que elas se tornem permanentes. Isso envolve ajudar você a integrar essas novas perspectivas em sua vida diária.
Outros pontos importantes sobre o que é TRG:
A terapia de reprocessamento generativo, também conhecida como Generative Reprocessing Therapy (GRT) em inglês, é uma abordagem terapêutica que combina técnicas de psicoterapia e neurociência que visa ajudar os pacientes a superarem, e tratar transtornos mentais, incluindo transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), e pode ajudar a reduzir os sintomas relacionados ao trauma, como flashbacks, pesadelos, transtorno de ansiedade, transtorno depressivo, complexo de inferioridade entre tantos outros.
ENTÃO A TRG É PARA QUEM?
É para quem já tentou outras formas e não conseguiu se libertar da dor e do sofrimento da jornada.
É para quem quer encontrar a origem dos seus medos.
É para quem deseja se libertar de traumas vividos desde a infância até a idade atual.
É para quem se sente INCAPAZ ou não MERECEDOR e deseja se libertar para ter uma vida
próspera.
É para quem deseja resgatar autoconfiança.
É para quem sofre com os sentimentos de REJEIÇÃO, ABANDONO, SOLIDÃO, ou HUMILHAÇÃO, e deseja resgatar seu amor-próprio.
É para quem se sente DESMOTIVADA(O), DESANIMADA(O), ou SEM ENERGIA, e deseja resgatar disposição para realizar seus objetivos.
É para quem tem muita ansiedade e quer ter serenidade mental.
SIM, é para você que deseja viver uma vida com propósito com total facilidade e alegria!
Saiba mais aqui:
Adriana Caeiro
Terapeuta Integrativa e Escritora
Habilitada em protocolo TRG
Comments