top of page

Você sabe viver sem Expectativa?


Expectativa é o estado ou qualidade de esperar algo ou alguma coisa que seja viável ou provável que aconteça; um grande desejo ou ânsia por receber uma notícia ou presenciar um acontecimento que seja benéfico ou próspero.


Ah, essa danada de expectativa que nos tira o senso de realidade, como esperar que algo que foi construído na base da expectativa seja bom, duradouro ou saudável?


Eu demorei um tempão para compreender que todas as minhas relações que eu colocava expectativa como base foram as que mais me machucaram.


Sim verdade! Eu demorei, chorei, relutei, gritei até que enfim entendi isso.


Hoje faço escolhas diferentes e trabalho para não criar historinhas em minha cabeça.


Um exercício diário de estar presente em mim e não projetar minhas expectativas no outro, mas atendo muitas pessoas que sofrem com essa danada de expectativa, e é um processo doloroso e delicado essa desconstrução, mas vale cada etapa vencida, tudo que não precisamos nessa vida é construir algo em cima de expectativas, de histórias que só nossa cabeça quer acreditar e dar continuidade.


Sabe quando você vive uma situação e depois de muito sofrimento você consegue por fim naquilo e você olha já em outro lugar emocional e diz:

Nossa, como eu não vi isso?

Nossa, essa pessoa era assim?

Como eu pude viver isso?

Como eu não vi isso na época?


Essas constatações eram expectativas, então a partir de agora faça escolhas reais, sem criar um filme de feliz para sempre em sua mente, viva suas relações no hoje, no agora, na verdade que ela se mostra, assim você terá mais paz e discernimento para escolhas mais assertivas em sua vida.


Hoje uma das etapas mais trabalhosas na terapia que conduzo com minhas clientes é construir uma vida sem expectativas e acredite, nenhuma delas tem se arrependido de estar presente cada uma na sua realidade.


E você quer aprender a viver assim?


Adriana Caeiro

Terapeuta de Relacionamento e Escritora.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page